HÁ MAIS DE 30 ANOS 
COM A SUA FAMÍLIA

 

 

 

 Empresa fundada em 13/07/1977 pelo Dr. Nilo Eduardo de Oliveira Lawall, farmacêutico – bioquímico formado em 28/06/1976 pela Faculdade de Farmácia e Bioquímica da Universidade Federal de Juiz de Fora. Sua primeira sede era situada na Rua Pedro Scapim, era uma estrutura modesta com apenas um funcionário na recepção e o próprio Dr. Nilo assumindo todas as outras funções. Era uma época que a especialidade de Patologia Clínica engatinhava e todos os procedimentos eram muito trabalhosos; fazer uma simples dosagem de glicose era uma luta; demorava mais de duas horas. O teste para diagnóstico de gravidez usado na época chamava Galli-Manini cujos procedimentos consistiam em injetar no tecido subcutâneo do sapo, 5 ml de urina da paciente e esperar 45 minutos; em seguida, pingava-se uma gota de éter nas costas do sapo estimulando sua micção que era colhida em uma placa de petri. Esta urina era examinada e se contivesse espermatozóides, o exame estava positivo (o BHCG, estimula a liberação de espermatozóides) Estes fatos demonstram como o Laboratório evoluiu. Desde a fundação do laboratório, o Dr.Nilo teve uma preocupação grande com a qualidade e o bom atendimento e em pouco tempo o Laboratório já tinha o reconhecimento de seu trabalho no meio médico da cidade.

 

 Em 1980 o Laboratório passou a ter uma nova sócia, Dra. Vânia Passarela Falci, também Farmacêutica - Bioquímica, e que desde então vem com seu conhecimento, capacidade de trabalho elevando o nome do Laboratório e dando um toque feminino na organização, nesta época houve a mudança de endereço para a Rua São Mateus 555.

 

 Após três anos, em 1983, em virtude da necessidade de expansão pelo crescimento natural do Laboratório, foi adquirido um prédio na Rua Rua São Mateus, 622 para onde foi transferido o Laboratório; local este que até hoje funciona a matriz do laboratório. O objetivo era, além do crescimento, oferecer um atendimento diferenciado aos clientes que a esta altura vinham em um crescente importante.

 

 Mais recentemente, em 2010 um novo membro passou a fazer parte da gestão do Laboratório; trata-se do Dr. Chafic Lays que veio com sangue novo, introduzir novas técnicas e novos desafios: Programas de Acreditação, novas estratégias de marketing e crescimento etc; tão necessários neste início de século, completando assim a terceira geração do Laboratório de Patologia Clínica.

 

 É fundamental falar das pessoas que trabalham ou trabalharam conosco e sua grande importância na existência e crescimento do Laboratório. Estamos certos que sem eles nada teria acontecido. Nosso apreço a estes profissionais é muito grande e nosso reconhecimento é enorme. Para nossa felicidade temos em nosso quadro de funcionários pessoas que aqui está há mais de 30 anos o que muito nos orgulha.